Páginas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

"O jogo começou, aperta START"



Chegar na Alemanha é sempre bom!  Quer dizer, eu sempre pensei que fosse bom...

Porra, passei o Natal em Caraguatatuba, no litoral norte de SP – tá bom, vai, Caraguá nem é tão ~Maresias~ assim, mas é litoral norte #respect -, tava 40° C naquela merda...caipirinha que não aguentava mais, a cerveja então, parecia Yakult.   Daí cheguei aqui no dia 4/1/2016, segunda-feira de Ano Novo.
Ano Novo, vida nova, clima novo: -5° C de temperatura com neve até as goelas do avestruz!
Lindo, “adorável”, eu diria...olhaí o shopping da cidade:


...mas um frio de fazer o cú cair da bunda, negão! Rsrsrs

Tô brincando :)
Adorei o clima e sempre curti o frio.  Venho de São Bernardo do Campo, cidade da região metropolitana de SP que fica no topo da serra do mar...uma cidade quente sempre úmida que deixa a gente sempre suado...detesto ficar suando :-P

O que me chateia não é o frio, tão pouco a neve.  A bem da verdade é que eu acho que esse frio e essa neve favorecem até o desenvolvimento da sociedade, mas isso é assunto pra outro post.  O que me chateia de verdade é a secura dos ambientes, porque o ar condicionado e os aquecedores secam tudo – em casa, no escritório, no carro, nas lojas, na PQP! - e o clima frio resseca também...ainda mais pra ogros peludos como eu que sequer encostam num pote de creme hidratante! 
Certa estava a Xuxa que se empastelava de Monange no comercial, vio! #sqn era mei nojento aquele comercial dela cheia daquele creme fedido!   


Mas a secura é zuada...a boca fica seca, o olho fica seco, a pele resseca e a garganta arranha boa parte do tempo.  O nariz nem cria meleca, cria torrões ahahhahaha
 
Estou me acostumando ainda...depois de quase 30 anos usando bermuda mesmo no inverno de SP, é preciso aprender a se vestir, a tomar água no frio e aprender um monte de outras coisas.  Você sabia que depois do banho, mesmo que esteja nevando, você precisa abrir a janela do banheiro completamente pra trocar o ar, se não cria mofo em tudo?  Pois é, nem eu...tá vendo?! 
Mas estou curtindo muito e espero não parar de aprender por um bom tempo!  A conslusão é: chegar na Alemanha é sempre bom, sim!
No próximo post eu vou falar sobre a diferença do tempo (dia curto/noite interminável).  Porque o blog é meu e eu falo o que eu quiser.  Se eu quiser falar de Peter Pan eu falo, ué!

Não me abandone!

Tchüss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário