Páginas

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Bruxas, piscina e carteira perdida

No sábado fomos visitar a cidade de Goslar, há 40 minutos daqui de Braunschweig.  

 Olhae que pertin!

A cidade tem várias coisas interessantes e fatos curiosos.  Além de ser a cidade das bruxas aqui na Alemanha, Goslar fica na região dos Herz, uma floresta numa área montanhosa que aparece até no drama "Fausto", do Goethe, que vende sua alma pro diabo.


As bruxas de Goslar, igual sua mãe, aquela Bruxa do Leste...

Lá tem uma mina de mais de mil anos que dá pra visitar - e a gente foi.  Mano, você entra dentro da mina, lá dentro pros aprofundamentos mais profundos da Terra funda...é fucking awesome!

A mina Rammelsberg

Foi muito legal visitar uma mina de verdade.
A única mina que eu já conhecia era a mina daquele capítulo do "Zé da Mina abandonada" do Pica Pau.


Daí voltamos pra casa e fomos conhecer, do alto dos 2 graus de temperatura, a piscina pública aqui perto de casa.
SIM!  FOMOS PRA PISCINA!!!
Na verdade, tem uma "academia" aqui chamada Wasserwelt, perto de casa.  A Wasserwelt tem sauna, academia completa e piscinas pra treino, mas qualquer pessoa pode chegar lá, pagar uma taxa diária de 5,90 euros e usar todo o parque aquático o dia todo ou pagar 2,70 pra usar por uma hora.  Como a gente não conhecia, optamos pela opção de uma hora.
MANO! BAGUIO DA HORA DA PEGA! hahahaha
Olha a área das piscinas:


Tem piscina com correnteza, cascata, ofurô, piscina de 4 metros de profundidade, piscina pra criança, toboáguas, trampolins, camas de bolhas, zás!  Tudo devidamente aquecido e tal.  Estrutura de banho, restaurante, secador de cabelo pra mulhegada e panz!  MEO! Por menos de 3 euros!
Isso sim é popular e acessível!
Você vê, do alto dos 2 graus de temperatura, famílias inteiras indo curtir um sábado na piscina, porque todo mundo pode pagar e porque todos são civilizados pra conviver num ambiente assim.  
De verdade: impressionante!

Daí OK!  Estamos lá, felizes e contentes e viemos embora no sábado a noite.
No domingo a Lais deu falta da carteira dela.  Reviramos a casa e o carro, não encontramos...lá se iam os cartões, as carteirinhas de registro, dinheiro, etc.  Mas decidimos procurar na piscina, porque foi o um dos lugares onde - muito improvavelmente - estaria.
Fui até lá hoje cedo.

A carteira estava lá.
Com TUDO! Cartões, documentos E O DINHEIRO intacto!


Tárra tudo lá!
Daí a moça da recepção disse que alguém encontrou no sábado e devolveu lá na recepção.
Não estou escrevendo isso pra dizer que isso não teria ocorrido no Brasil, nada disso - eu mesmo teria devolvido qualquer coisa que eu encontrasse na rua, ainda mais uma carteira...é ruim perder essas coisas!...mas é pra dizer que eu me surpreendi com o fato de não terem mexido em absolutamente nada e terem deixado no local correto pra devolução.

Sei lá...não quero ser falso moralista nem pregar boa conduta, não é meu papel e nem quero...cada um que tire sua própria conclusão.  Só acho que eu preciso aprimorar meu senso de dever como cidadão e meu senso de justiça enquanto ser humano.

Tamo ae, galero!

Tschüss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário