Páginas

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

“No, we’re not leaving the country...”



No sábado fomos à um outlet em Wolfsburg, a 30km daqui da cidade onde eu moro.  Aproveitamos que estava um dia bonito de sol e resolvemos ir.

Não conheço muito bem como as estradas aqui funcionam, tão pouco entendo algumas placas mas foi só colocar o endereço no GPS do carro e em menos de 30 minutos estávamos lá.

Mano, que lugar da hora pra fazer compra!
O nome do lugar é "designers outlet" e é gigante!  Se liga:



Cada uma dessas “folhas” tem tipo umas 20 lojas enormes e nas laterais tem lojas também.  As maiores, claro, são as de esportes.  Neste lugar ficam algumas das maiores lojas da Adidas e da Nike na Alemanha.
Tem lojas do mundo todo com preços bem bons, sim...alguns eu diria que são “ridiculamente” bons.  E olha que eu nem sou um cara consumista, chegado nas compras...comprei mais que a Lais :-P 
O objetivo era um bom casaco a um preço bom: objetivo alcançado!  Comprei um muito bom por um preço justo. 
E comprei sapato, camisa, e zás.

 

E A LOJA DA LINDT?? Cacildis!  Muito barato e com uma variedade impressionante.  Quase deixei as cuecas lá!
Bem na frente do outlet fica a Autostadt, a cidade do automóvel que a VW montou na cidade – porque Wolfsburg é a cidade onde fica a sede da VW e do grupo Volkswagen. 
Mas a Autostadt é assunto pra outro post porque a gente andou por umas 5 horas no outlet e já estávamos bem cansados pra visitar.

E aí teve um pequeno momento de introspecção enquanto provava-gostava-pagava e trocava de loja...uma das mulheres do caixa de uma das lojas onde eu comprei sapato perguntou:

 - Tax free?

Daí eu disse que sim.  Ela já foi pegando um talão pra ela preencher e me entregar pra, supostamente, eu trocar na “Receita Federal” do aeroporto de saída, pra que eles me devolvessem o imposto daquele produto.  A Lais olhou pra mim e disse:

- Mas a gente não vai sair do país...

Eu olhei pra moça do caixa e disse:

- Desculpa moça, não precisa.  Nós não vamos deixar o país.

E é isso...estou me dando conta que não vou deixar o país – pelo menos não agora.

Até a próxima!
Tchüss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário